domingo, 3 de outubro de 2010

Eu voto na Educação.

Queridas amigas e amigos,estou indo votar e espero que todos o façam de maneira consciênte.
Vou deixar aqui dois links, o segundo é a continuação do primeiro.



Espero que gostem, um ótimo domingo de eleição para todos.
Beijos.

2 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

FÁTIMA ADOREI A PALESTRA , EU SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA, AMO ARTESATADO, GOSTO DE MÚSICA, MAS CHEGUEI ONDE CHEGUEI NESSE ASPECTO GRAÇAS A MINHA FAMÍLIA ARTEIRA, A ESCOLA NÃO CONTRIBUI EM NADA COM O DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO DO CIDADÃO, E ATÉ ATRAPALHA, COMO ELE COMENTOU NO VÍDEO, COLOCAM PROFESSORES ABILITADOS NAS DEMAIS ÁREAS E O PROFESSOR DE ARTE É "AQUELE QUEBRA GALHO", QUE SÓ ENROLA PARA O TEMPO PASSAR , ESSA É A TRISTE REALIDADE. ÓTIMA TARDE. ABRAÇOS CIBERNÉTICOS...
http://arte-da-flavia.blogspot.com/

Augusto Martini disse...

Oi Fátima.
Eu conheço esses vídeos e os indico para os alunos do curso a distância no qual sou o coordenador. Eles mostram o dom da imaginação humana. A única forma de fazermos isso é enxergando nossas capacidades criativas com a riqueza que elas são, e vendo nossas crianças/alunos com a esperança que elas são. E a tarefa de nós, educacadores, é educar todo o ser delas, para que elas possam enfrenter este futuro. Nós podemos não ver esse futuro, mas elas verão. E nossa função é ajudá-las a fazer algo dele.
Nós temos que educar para um mundo que irá mudar e que nós não conhecemos. Como diz o Ken, a criatividade é tão importante quando a alfabetização, e ambas devem ser tratadas com o mesmo status. Nossa sociedade estigmatiza o erro como a pior coisa que alguém pode fazer e, com isso, educa retirando a criatividade. Atualmente, valoriza-se somente as habilidades acadêmicas e pessoas altamente talentosas acham que não o são porque as áreas nas quais são bons não foram valorizadas, foram na realidade estigmatizadas.
Esse erros precisam ser corrigidos. Mas, um dia chegamos lá.
Abraços.