quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Centro de Arte Contemporânea de Inhotim

A cidade de Brumadinho fica a 60 km de Belo Horizonte.Infelizmente Brumadinho esteve em destaque nos noticiários, devido as fortes chuvas que a castigaram.É nesta pequena e charmosa cidade que está o Centro de Arte Contemporânea de Inhotim.A área de 45 hectares abriga jardins, galerias de arte e obras a céu aberto.Possui um acervo artístico e botânico com características de patrimônio público.O parque tropical possui áreas criadas pelo famoso paisagista Roberto Burle Marx e é formado por uma enorme variedade de espécies.É considerada uma das maiores coleções botânicas do mundo.Hoje, são dez galerias, com obras em exposição permanente e outras temporárias, de artistas das mais diversas nacionalidades, como os brasileiros Cildo Meireles, Adriana Varejão, Tunga, Hélio Oiticica, a colombiana Doris Salcedo, o dinamarquês Olafur Eliason, os argentinos Victor Grippo e Jorge Macchi, entre outros.



Para visitar você pode caminhar pelo parque e deixar a natureza desvendar surpresas da botânica ou da arte contemporânea.É um museu a céu aberto entre os jardins de Burle Marx.



Imperdível!!! Quer saber mais entre no site http://www.inhotim.org.br/ .























A beleza e a grandiosidade deste lugar nos deixaram extremamente emocionados.


Um beijo em todos.Fátima.

3 comentários:

Margaretss disse...

que lugar lindo eh esse?????
e esses fusquinhas coloridos?
ai...queria ter ido tambem? pq tu nao me chamou? rs...
beijocas

Claudia Pimenta disse...

oi fátima! bom ver vc de volta! que o seu 2009 seja lindo! tenho mt vontade de conhecer este centro de arte... deve ser o máximo! bjs!

Claudia disse...

Já ouvi falar muito bem do lugar, adorei as fotos, bacana mesmo.

Beijão