sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Porcelana

A definição de porcelana deveu-se ao italiano MARCO POLO que aventurou-se numa viagem comercial a Pequim em 1271 onde já era conhecida dos chineses desde o século VII.
Porém a porcelana limpa, translúcida e branca da China foi trazida ao mundo ocidental pela primeira vez através de um mercador árabe por nome de SOLYMANN no ano de 851.
Somente no século XVI e XVII explodiu o interesse europeu intensificando o comércio entre o oriente e o ocidente devido às crescentes expedições de descobertas e as companhias de navegações (Companhia das Índias Orientais).Evidentemente o comércio não se limitou à porcelana.Mas outros produtos como: temperos, pedras preciosas, marfim, madeiras novas, tecidos finos, tapetes, móveis, chá, café e cacau.Era moda entre os nobres expor artigos de porcelana no lar.
Os pratos acima são de porcelana da Vista Alegre (Portugal) , fazem sucesso no mundo e estão disponíveis nos mais variados modelos aqui na Gamela Presentes.




5 comentários:

disse...

Ah! falei deles a semana passadaaaa!
rsrs
São lindos mesmo!
Bjocas
:O)

Chez POPI disse...

Meu Deusssssssssssss
Pirei nesses pratos, quero mais detalhes
mil bjus
Paula
Não sabia q vc tinha um Blog se nãO é claro q já teria vindo aqui!
mil bjones
Paula

Chez POPI disse...

se puderes me manda um email com mais fotos dos modelos ou estampas q tens
São meu sonho de consumo, simplesmente amei!!!!Quero até fazer um post no blog, estou apaixonada!
bjus

Anônimo disse...

me apaixonei por estes pratos. São tudo de meigos. Numa busca louca acabei chegando aqui no seu blog e simplesmente amei. Você envia para o Rio de Janeiro? Tem um site ou catálogo dos produtos da sua loja?
Parabéns pelo bom gosto nos produtos de sua loja. São divinos.
beijos
Aline

Claudinha disse...

Adorei os pratos.
Como faço para adquirí-los?